top of page

Vendas de pneus no país seguem abaixo do nível de 2021


Volume vendido no acumulado até maio foi 1% menor do que aquele registrado em igual período no ano passado


As vendas de pneus no país no acumulado do ano até maio somaram 23,4 milhões de unidades, aponta balanço da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip). O resultado representou leve queda de 1% ante o volume vendido no mercado nacional no janeiro-maio do ano passado.

Apenas em maio as vendas somaram 4,985 milhões de unidades, volume 4% maior do que aquele comercializado pelo mercado em maio de 2021, segundo os dados da entidade. Este foi o melhor resultado mensal em termos de volume desde outubro do ano passado, quando foram vendidos no país 4,906 milhões de unidades.

Do total de vendas em maio, 1,2 milhões de pneus tiveram como destino as linhas das montadoras, 5,25% a mais do que em maio de 2021. Já as 3,7 milhões de unidades restantes foram comercializadas no mercado de reposição. O volume representou alta de 3,5% na base de comparação.


Montadoras puxaram vendas de pneus


As vendas de pneus para veículos de passeio, no segmento de originais (OEM), cresceram 2% em maio na comparação com volume vendido em maio do ano passado, somando 682 mil unidades naquele mês. Já as entregas para comerciais leves, também no OEM, cresceram 14,5%, chegando a 312 mil unidades.

No caso dos pneus para veículos de carga no mercado OEM, as vendas totalizaram, em maio, 161 mil unidades, resultado que representou alta de 2,6%.

Comments


montadora
bottom of page