top of page

Vendas de veículos crescem 13% em janeiro. HB20 lidera ranking

Total licenciado no país no primeiro mês do ano passou das 118 mil unidades, segundo dados do Renavam

Fonte: Automotive Business


Os licenciamentos de veículos realizados em janeiro somaram 161,6 mil unidades, um resultado que representou alta de 13% sobre o resultado registrado em janeiro do ano passado. Os dados são do Renavam divulgados pela Fenabrave na segunda-feira, 5.


Do total licenciado no mês, 118,5 mil unidades corresponderam aos licenciamentos de automóveis, 14% a mais sobre o volume observado em janeiro de 2023.


O modelos mais vendido no mês fio o Hyundai HB20, com 7,4 mil unidades. Na sequência dos cinco mais vendidos estão Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, Hyundai Creta e o Fiat Argo.


Entre os modelos de comerciais leves, o Top 5 é liderado pela picape Fiat Strada, com 8 mil emplacamentos em janeiro. Na sequência, Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux, Fiat Toro e Chevrolet Montana.

Os emplacamentos de caminhões somaram 7,9 mil unidades (-22%), e os de ônibus chegaram a 1,5 mil unidades (-28%).


“Apesar de estarmos distantes do nosso pico histórico para janeiro, que foi no ano de 2014, quando emplacamos 446 mil unidades, este é um bom resultado, ainda mais ao considerarmos os números dos últimos anos”, disse Andreta Jr, presidente da entidade.


"De modo geral, há uma melhora no ambiente do varejo da distribuição de veículos, com evolução dos índices de emprego, quedas seguidas nos juros oficiais e, principalmente, por conta de um fluxo maior de crédito em diversos segmentos", completou.

コメント


montadora
bottom of page