Volume de veículos movidos por célula de combustível cresce na Ásia
Fonte: Automotive Business
Levantamento da Globaldata projeta uma frota de mais de 60 mil unidades na região até 2029
O segmento de veículos movidos por meio de uma célula de combustível deverá crescer no mercado asiático entre 2024 e 2029.
De acordo com dados da Globaldata, o volume desses veículos deverá saltar de 9 mil unidades na região para 61,6 mil unidades.
Apesar do crescimento projetado, a consultoria alerta para os desafios que esse tipo de motorização terá pela frente no mercado.
“O custo do hidrogênio é um dos obstáculos que precisam ser abordados para a adoção generalizada. O combustível é caro para armazenar e transportar devido à sua volatilidade, mas o principal fator de custo é a fonte de energia usada para a produção”, disse o analista Madhuchhanda Palit.
“O hidrogênio verde, produzido por eletrólise usando energia renovável como solar ou eólica, é ecologicamente correto, mas caro em comparação ao hidrogênio produzido usando combustíveis fósseis”, completou.
À medida que os países asiáticos se concentram em veículos de emissão zero, suas abordagens variam com base na demografia e outros fatores.
A Índia, por exemplo, pretende se tornar um centro para a produção e exportação de hidrogênio verde por meio de iniciativas como a National Green Hydrogen Mission.
O programa poderá impulsionar a adoção desses veículos, pois as menores reservas de lítio e a grande população da Índia tornam os tempos de reabastecimento mais rápidos na comparação com veículos puramente elétricos.
Comentarios