PALAVRA DO PRESIDENTE

Por Daniel Kelemen | Presidente da ABRAHY

Hyundai está entre as 3 maiores marcas do Brasil,

num cenário em recuperação!

Há alguns meses, tratamos, nesta coluna, dos indícios de cenário de recuperação econômica, que começavam a surgir, em diversos setores produtivos. Na época, o crescimento da confiança do consumidor e do empresário, além de uma ligeira melhora na oferta de crédito, indicavam uma possível reversão da tendência de queda econômica, iniciada com a chegada da COVID-19 ao País.

Agora, a alta na criação de empregos, a diminuição dos novos casos da doença e o crescimento nas vendas de veículos confirmam que estamos no rumo da retomada.

No nosso setor, a recuperação dos patamares de vendas também indica que o pior, possivelmente, já tenha ficado para trás. De acordo com dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os emplacamentos tiveram alta de 9,55% em setembro. Este é o quinto mês consecutivo de alta nas vendas de veículos novos.

A Hyundai, no acumulado de janeiro a setembro, passou a ocupar a 3ª. colocação, no segmento de auto,  entre as maiores marcas do País, com 10,03% de participação do mercado interno, ultrapassando marcas mais veteranas. E o nosso carro-chefe, o Hyundai HB20, ficou na 2ª. colocação como o automóvel mais vendido do Brasil, até setembro de 2020, totalizando 57.749 novas unidades circulando pelas ruas do nosso País.

Todos estes números indicam que estamos retomando, aos poucos, a atividade econômica e nossas vidas! E até mesmo a pandemia fez as pessoas despertarem para as vantagens do transporte individual, em detrimento ao coletivo.

E, na Rede de Concessionárias Hyundai, o trabalho tem sido diário, não só para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes como, principalmente, o mais seguro.

Além de oferecer a melhor experiência na distribuição de veículos, temos investido, por meio da ABRAHY Comercial, em parcerias e lançamentos de produtos e serviços para os Concessionários poderem oferecer aos nossos clientes.

Um ótimo exemplo são as apólices comercializadas pela ABRAHY Seguros, criadas em aliança com a Alper. Esta oferta, feita sob medida para a Rede e clientes Hyundai, tem o objetivo de melhorar a experiência do consumidor, aumentando sua fidelização, mesmo após a compra do automóvel.

Entre as vantagens, para os consumidores, estão a flexibilização de contratação e de pagamento, enquanto, para as Concessionárias, o direcionamento de reparos para a Rede, além da oportunidade de remuneração das vendas da apólice e serviços de seguro.

 

De fato, cenários desafiadores sempre revelam oportunidades para que todos possam crescer.

Muito sucesso e saúde a todos!

Vamos em frete!

Daniel Kelemen é Presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai.

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design