Autos: razões para comprar carro na quarentena

22/04/2020

rocar os pneus com o carro andando. Esta expressão cabe perfeitamente para ilustrar o movimento de adaptação das concessionárias de automóveis de Salvador ao cenário de pandemia e quarentena. Para cumprir o decreto municipal que prevê o fechamento do comércio não essencial até o dia 4 de maio, as revendas estão fechadas. Mas mantêm os serviços de oficina e intensificam as ações de marketing digital.

 

Isso significa que é possível comprar um carro na quarentena, negociar desconto, taxas de juros e boas condições de financiamento, sem sair de casa. Num ajuste à realidade, as concessionárias criaram ou reforçaram a estrutura para atendimento online, colocando em prática um modelo remoto, com atendimento via WhatsApp, chats em sites, redes sociais e afins.

 

“O cliente recebe vídeos e fotos, com todos os detalhes de cada modelo, e em muitas marcas todo o processo de assinatura de contrato é online”, ilustra o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave-Bahia), Raimundo Valeriano.

 

Ele destaca que neste momento as revendas oferecem ao cliente um cardápio de condições fora do comum. “Quem precisa comprar ou trocar de carro tem hoje a oportunidade de fechar negócio com economia e vantagens”, pontua.

 

Há promoções com vantagens especiais para profissionais de saúde; prazo de até 12 meses para pagar a 1ª parcela; financiamento sem IOF (imposto sobre operação financeira), o que provoca redução de taxas e parcelas; bônus no valor do veículo; revisões grátis, na compra do zero-quilômetro, dentre outros benefícios.

 

Fiori Fiat

Agora mais do que nunca Francisco Sarno, gerente da Fiori Fiat, tem comunicação direta e rápida com o cliente. Ele e a equipe de venda (que trabalha em home office) realizam atendimento por vários canais de comunicação: telefone, WhatsApp; e-mail, Instagram, página no Facebook, Linkedin; Twitter e no site. ”Estou à disposição para atender os clientes de forma online e segura, realizando simulações, propostas e oferecendo condições exclusivas”, afirma. “Fale diretamente com o gerente” é o lema de Sarno nesta época de quarentena.

 

Com a intermediação da tecnologia, é possível escolher o veículo e o modelo, negociar preço, inclusive fazendo simulações de financiamento e avaliação de veículos usados. “Concretizamos a venda e combinamos a entrega, de acordo com a necessidade de cada cliente”, destaca Sarno.

 

A Fiori tem promoção exclusiva para os profissionais da área de saúde: eles ganham três anos de revisão grátis (ou as três primeiras revisões, de acordo com manual de manutenção). Dentre os atrativos está o plano de financiamento com a primeira parcela para janeiro 2021; bônus em todos os veículos do estoque e taxa de juros a partir de 0% ao mês.

 

“As condições são especiais, de acordo com a necessidade do cliente, que pode negociar e comprar seu veículo em sua casa e receber o carro na residência”, ressalta o gerente. O Fiat Argo Drive 1.0, 2020, por exemplo, com central multimídia, tem preço promocional de R$ 48.990.

 

Na Fiori, e em todas as revendas de Salvador, o atendimento presencial é restrito ao pós-venda (oficina/serviços), com agendamento, medidas de proteção e distanciamento, e equipe reduzida. “Mas na quarentena o percentual de leads gerados em nossos canais digitais cresceu cerca de 15%, o que demonstra a disposição do consumidor. Inclusive estamos realizando vendas diariamente”, revela.

 

http://atarde.uol.com.br/autos/noticias/2125794-autos-razoes-para-comprar-carro-na-quarentena

A TARDE.UOL.COM.BR – 22/04/2020

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design