top of page

Concessionárias de veículos devem abrir as portas em Cuiabá, segundo Fenabrave-MT

A Fenabrave-MT (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso) e o Sincodiv-MT (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso) firmaram um Termo de Compromisso com a Prefeitura de Cuiabá possibilitando a reabertura de 50 concessionárias na capital. Há 35 dias as lojas estavam com as suas atividades paralisadas em decorrência ao isolamento social.

Diante das medidas de combate ao Coronavírus (COVID-19) imposta pelos poderes executivos municipal e estadual, apenas os serviços de pós-venda (oficinas mecânicas e vendas de peças) estavam funcionando em Cuiabá. As concessionárias seguirão o horário de atendimento especial do comércio das 10h às 16h.

O termo firmado na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, reforça o compromisso das concessionárias quanto às medidas impostas pelo Decreto n.º 7886 do Município de Cuiabá, e pelo Decreto n.º 462 do Estado de Mato Grosso, os quais estabelecem os protocolos de convivência e distanciamento social.

Entre Cuiabá e Várzea Grande existem 76 concessionárias. Elas geram entre 2.500 e 3 mil empregos. Paulo Boscolo, diretor da Fenabrave Regional MT e presidente do Sincodiv-MT, pontua entender a preocupação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, em reabrir o comércio de uma forma gradativa.

“Nós temos total intensão de cooperar e ajudar a divulgar as normas estabelecidas pela Prefeitura em todas as redes concessionárias. Achamos válida essa iniciativa do prefeito, pois é uma responsabilidade muito grande a dele em determinar a reabertura do comércio e nós somos parceiros no sentido de fazer isso de uma forma segura para que não tenha a necessidade de um retrocesso nessa medida”, diz Paulo Boscolo.

De acordo com o diretor da Fenabrave Regional MT, todas essas concessionárias abriram nesta segunda-feira, 27, no horário especial estabelecido pela Prefeitura de Cuiabá das 10h às 16h. “Vamos ver como irá se comportar essa experiência de horário durante essa semana, que deverá ser um pouco prejudicada por haver um feriado na sexta-feira, 1º de maio, mas acho que dentro de 15 dias poderemos ter uma noção de como será o comportamento do consumidor”.

O isolamento social imposto pela Prefeitura de Cuiabá, como medida de combate ao Covid-19, teve 35 dias de duração, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro. Conforme ele, foi a saída encontrada para se evitar que a Capital mato-grossense não viesse sofrer com um crescimento de casos da doença.

Emanuel Pinheiro destacou, durante a assinatura do termo de compromisso com a Fenabrave Regional MT para reforço de medidas de biossegurança, que dados do Ministério da Saúde apontam que Cuiabá conta com o menor índice de óbitos pela Covid-19 dentre as capitais brasileiras. “Isso mostra que estamos colhendo os frutos da nossa responsabilidade com o cidadão. Houve um custo para isso. As medidas são drásticas, mas necessárias”.

https://www.matogrossoeconomico.com.br/negocios-e-mercados/concessionarias-de-veiculos-devem-abrir-as-portas-em-cuiaba--segundo-fenabrave-mt/24565

MATOGROSSO ECONOMICO -29/04/2020

montadora
bottom of page