top of page

Só oferecido por assinatura, Hyundai Ioniq quer ser alternativa ao Corolla HybridPara compartilhar


Fonte: (Autoo)


Iniciando a eletrificação da marca Hyundai no Brasil, coube à CAOA Locadora preparar uma estratégia até então nada usual por aqui. 


Utilizando sua empresa de mobilidade, a CAOA passou a disponibilizar no mercado brasileiro o Ioniq Hybrid em regime de assinatura, com mensalidades que iniciam em R$ 3.999 e já englobam, como é de praxe na modalidade, os custos fixos do veículo. 



Vale citar que o Ioniq Hybrid já foi descontinuado no exterior, abrindo espaço para produtos mais modernos da família de eletrificados da Hyundai, o que nos ajuda a entender o formato de comercialização do modelo por aqui. 


A Toyota também oferece a possibilidade de assinatura mensal do Corolla Hybrid, sendo que o custo é de R$ 5.341,37 no serviço Kinto One Personal levando em conta o contrato de três anos com franquia de 800 km/mês. 


Alternativa ao Toyota Corolla Hybrid produzido no Brasil, o Hyundai Ioniq conta com 4,47 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, oferecendo uma cabine confortável para os passageiros e porta-malas com capacidade para 443 litros. 


A mecânica híbrida presente no Hyundai toma como base o motor 1.6 GDi (injeção direta) associado a um propulsor elétrico. De forma combinada, a potência alcança 141 cv e o torque é de 27 kgfm.   


O consumo do modelo, já homologado de acordo com os padrões do Inmetro, será de 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada na estrada com gasolina, único combustível aceito pelo Hyundai.


São números melhores em relação ao Corolla Hybrid quando abastecido com o mesmo combustível, o qual entrega médias de 17,9 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada (também com gasolina) e dispõe de 122 cv de potência combinada. É importante citar que o Toyota tem como grande diferencial o fato de aceitar também etanol, o que é algo relevante sobretudo do ponto de vista ambiental.   





montadora
bottom of page