top of page

Brasileiros preferem gasolina na hora de abastecer, aponta pesquisa

Fonte: Motor Show


Pesquisa da Webmotors aponta que 41% dos motoristas brasileiros preferem abastecer com gasolina. Por mais que a maioria tenha carros flex, o combustível ainda é o preferido por conta do maior rendimento do veículo.


Na segunda colocação vem o etanol comum, com 21% da preferência, o diesel com 17% e gasolina aditivada, com 16%. Os dois fatores mais determinantes para a formação desse ranking, na opinião dos entrevistados, são o maior rendimento do veículo com o combustível (28%) e o preço (22%).


O levantamento aponta que 77% dos respondentes fazem algum tipo de cálculo sobre a rentabilidade do combustível antes de realizar o abastecimento – que ocorre pelo menos uma vez por semana de acordo com 45% dos entrevistados. Outro ponto de destaque da pesquisa da Webmotors é o fato de 78% das pessoas ouvidas não terem mudado seus hábitos de locomoção apesar do aumento no preço do combustível.


Ao todo, 63% dos entrevistados dizem ter um automóvel com motor flex, que possibilita o abastecimento com mais de um tipo de combustível. Com relação ao tipo de carroceria, 32% dos respondentes são proprietários de modelos SUVs, 27% de hatches e 26% de sedãs. Quanto às motos, 34% pilotam modelos street, 19% scooter e 15% custom.


A pesquisa ouviu 1.056 pessoas, em sua maioria homens (95%), casados (73%) e com idade entre 35 e 64 anos (54%).

Comments


montadora
bottom of page