top of page

Carro sustentável é decisivo para a (pequena) alta das vendas no ano

  • Auto Indústria
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Presidente da Fenabrave revela expansão de 26,1% nos emplacamentos entre 11 de julho e 31 de outubro


Fonte: Auto Indústria


Ao divulgar o balanço de outubro no final da tarde desta terça-feira, 4, a Fenabrave deixou claro que o programa Carro Sustentável, que zerou o IPI de algumas versões de cinco marcas, tem sido decisivo para o mercado de veículos leves não estar em retração este ano.


De 11 de julho, quando foi anunciado o programa, até 31 de outubro, as vendas desses modelos cresceram 26,1%. Foram 163,4 mil emplacamentos este ano contra 129,6 mil no mesmo período de 2024.


“O programa Carro Sustentável tem sido positivo para o mercado de automóveis e comerciais leves, pois além de alavancar a demanda pelos veículos contemplados pela iniciativa, também foi importante no sentido de gear maior fluxo nas concessionárias”, comentou o presidente da Fenabrave, Arcelio Júnior.


De janeiro a outubro deste ano foram emplacados 2.055.261 veículos leves, apenas 55 mil a mais do que os 2.000.365 dos dez primeiros meses de 2024. Os modelos do Carro Sustentável foram responsáveis pelo acréscimo de 33 mil unidades, ou seja, sem eles a alta teria sido no ainda mais insignificante.


Em outubro, os licenciamentos de automóveis e comerciais leves atingiram 247,7 mil unidades, crescimento de 7,1% sobre setembro, mas queda de 0,8% em relação ao mesmo mês de 2024.

Foi o melhor mês do ano, mas o resultado deixa claro uma desaceleração dos negócios neste reta final de 2025 em relação ao último trimestre do ano passado.



 
 
 

Comentários


montadora
bottom of page