top of page

Hyundai renova picape que pode ser feita no Brasil

Santa Cruz tem porte de Fiat Toro e seria produzida na unidade da Caoa em Goiás


Fonte: Automotive Business


A Hyundai aproveitou o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, para apresentar a nova Santa Cruz. A picape da fabricante coreana, lançada em 2021, passou por sua primeira reestilização e tem grandes chances de ser vendida e fabricada no Brasil.


Caso a produção local se confirme, a Santa Cruz deve ser produzida na fábrica da Caoa em Anápolis (GO).

Recentemente, Hyundai e Caoa chegaram a um acordo que permite à montadora comercializar e fabricar localmente os modelos que vende no exterior. Até então, a Caoa tinha os direitos de importação de qualquer carro da Hyundai.


Alterações foram feitas na frente

Santa Cruz ganhou grade com formas mais retas


As mudanças na Santa Cruz se concentram na dianteira, que ostenta nova grade com peças retangulares e para-choque redesenhado. As formas mais retas são inspiradas na recente identidade visual apresentada pela Hyundai em seus lançamentos mais recentes. As rodas de liga leve também são novas.


Versão aventureira XRT tem adereços off-road


A versão XRT exibe para-choques com maiores ângulos de entrada e de saída, além de pneus fora-de-estrada. Ganchos de reboque pintados de vermelho adornam a frente da picape, que é equipada com rodas de 18 polegadas exclusivas da configuração.


Cabine tem mudanças inspiradas no novo Tucson

Cabine possui novo volante e manopla do câmbio foi redesenhada


No interior, a fonte de inspiração foi o Tucson, de quem a picape usa a plataforma. A enorme tela panorâmica tem visor curvado que engloba a central multimídia e o painel de instrumentos. Cada uma delas tem 12,3 polegadas.


Os comandos do ar-condicionado agora são sensíveis ao toque e a alavanca de câmbio foi redesenhada, assim como o volante.


A central multimídia suporta Android Auto e Apple CarPlay sem o uso de fios e as atualizações de sistema podem ser realizadas online. A tecnologia Bluelink+ inclui a ferramenta de pagamento online Hyundai Pay, enquanto a chave Digital Key 2 Touch substitui a chave convencional por um aplicativo de smartphone capaz de destravar as portas.


Na segurança, a Santa Cruz ganhou alerta de atenção e, na versão XRT, câmera com visão em 360 graus e sensor de pontos cegos como itens de série.


Duas motorizações e câmbio de dupla embreagem

Picape Santa Cruz pode ser fabricada no Brasil


A Santa Cruz será vendida nos Estados Unidos com duas motorizações: 2.5 aspirado de quatro cilindros, com 194 cv e opção de tração integral; e 2.5 turbo de 285 cv, associada à transmissão automatizada de oito marchas com dupla embreagem. Nos casos das versões XRT e Limited turbinadas, existe um modo de reboque capaz de puxar até 2.267 kg.


A nova picape será comercializada no mercado norte-americano já nos próximos meses, mas os preços ainda não foram anunciados.

コメント


montadora
bottom of page